Fale com o Katz: +55 11 3663-5045

Acordo multimilionário - Brasil - Itália

13/11/2020

 

Francesco Lenzi Levoni (Milano / Itália) fundador de Lenzi Levoni Law Firm (www.lenzilevoni.it) e Felipe Katz (São Paulo / Brasil) fundador de Katz Advogados (www.katzadvogados.com.br) têm o orgulho de compartilhar a notícia da celebração de um acordo em favor de uma Massa Falida contra um Banco Italiano.

Os trabalhos foram iniciados em 2015 com intensa atividade de assessoria jurídica e negociações. O fato de o cliente ser um processo falimentar brasileiro aumentou significativamente a complexidade de diversas questões jurídicas, práticas e burocráticas.

Durante 2019 foi iniciado um processo judicial contra o banco perante o Tribunal de Bérgamo / Itália. Um procedimento especial sumário, porém, complexo, foi escolhido com base nas evidências factuais coletadas e no Código de Procedimento Italiano.

A causa envolveu violação de deveres fiduciários, falta de prudência que levou o banco a efetuar um pagamento multimilionário a terceiro que não era devido e não informado à Massa Falida e seus administradores.

Como a via processual escolhida possibilitava um julgamento sumário com grande risco para o Banco, chegou-se a um acordo. Maiores detalhes do caso e o valor final não podem ser divulgados pelos termos do acordo.

Mesmo durante a pandemia que afetou fortemente a Itália e a região de Bergamo, onde tramitou o procedimento judicial, os trabalhos continuaram a fim de agilizar as formalidades do acordo celebrado.

O valor do acordo foi devidamente depositado na conta da cliente e o processo judicial foi extinto.

Francesco e Felipe se conhecem e trabalham em cooperação há mais de 10 anos. Eles entraram em contato através da parceria que possuem com um escritório americano – Zumpano Patricios P.A. que possui sede em Miami e escritórios em Nova Iorque, Salt Lake e Chicago bem como diversos escritórios satélite em cidades importantes do Mundo

A cooperação entre os escritórios é frequente em matérias de direito comercial, corporativo e civil.

(*) Felipe Katz e Francesco Lenzi Levoni no Studio Legale Lenzi Levoni em Milão/Itália

 

PUBLICAÇÕES